• A rotina não delimita o ser humano
 
  • Podemos constatar em várias situações cotidianas,que a rotina incomoda a maioria das pessoas,trazendo desconforto e dissabores.Grande parte das pessoas das quais convivemos,vivem reclamando,demonstrando insatisfação por viver um estilo de vida que não possibilita enxergarem a beleza da rotina.Alguns dicionários afirmam que a rotina é o "caminho percorrido e conhecido,em geral trilhado maquinalmente" ou "sequência de atos ou procedimentos que se observa pela força do hábito" ou ainda "uso,prática norma geral de procedimentos".
  • Acreditamos que muitos ainda não perceberam a riqueza de suas ações cotidianas,ou mesmo não se detiveram nos detalhes de seu comportamento,desde o levantar pela manhã até o encerramento das atividades para descansar ao final da noite.E também,que nós, muitas vezes,não prestamos atenção ao conteúdo das conversas das quais participamos,nem observamos com atenção devida as palavras que emitimos,isto é,o significado da nossa comunicação.
  • A rotina será contemplada e vista de forma diferente,quando nos abrirmos para o mundo que vislumbramos e que buscamos.Isto acontecerá,partindo de nós mesmos e não dos outros.Os gestos e atitudes rotineiras serão sempre um espetáculo,quando nos desfizermos do olhar preconceituoso,do orgulho que carregamos e quando descermos dos degraus da arrogância e auto-suficiência.
  • Sou defensor da rotina,da vida simples que nos conduz á sabedoria.Aliás,é essa simplicidade da vida que nos faz amantes da rotina,porque temos a chance de observar mais,contemplar a beleza do dia-a-dia,cativar as pessoas,conquistar o mundo, viver a vida intensamente e aprender sempre.
  • A rotina não delimita o ser humano;ao contrário,as pessoas se limitam nas ações rotineiras e vivem resmungando e se queixando da vida.Não possuem habilidades suficientes para driblar os desafios aos quais são submetidas.São testes,experiências imensuráveis,favores de Deus.
  • Na vida precisamos cultivar a alegria,o bom humor e a amizade verdadeira.Fazer tudo com sentimentos de perfeição,com amor para surpreender as pessoas com momentos especiais.
  • Que os céus e as graças do alto nos permitam realizar,alegremente,os atos rotineiros e mais simples da vida,com espontaneidade e dedicação. Fonte:www.cancaonova.com/portal/canais/formacao/ – 18k -texto:Reinaldo César.Escrito por SILVA,Robson.