Eu aprendi,

…que não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para
que gostem de mim e ter paciência para que a vida faça o resto;


…que não importa o quanto certas coisas são importantes para mim – tem gente
que não dá a mínima e jamais conseguirei convencê-las;


…que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns
segundos.



Eu aprendi,


…que posso usar meu charme por apenas 15 minutos; depois disso, preciso saber
do que estou falando;


…que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso pelo resto da
vida;


…que, por mais que você corte um pão em fatias, esse pão continua tendo duas
faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos de nosso caminho.



Eu aprendi;


…que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo
ter paciência;


…que posso ir além dos limites que eu própria me coloquei;


…que eu preciso escolher entre controlar meu pensamento ou ser controlada por
ele.



Eu aprendi;


…que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele
momento, independentemente do medo que sintam;


…que perdoar exige muita prática;


…que há muita gente que gosta de mim mas não consegue expressar isso.



Eu aprendi;


…que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio daquela pessoa que eu achava
que iria tentar piorar minha vida;


…que eu posso ficar furiosa, tenho o direito de me irritar, mas não tenho o
direito de ser cruel;


…que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis. Será
uma tragédia para o mundo se eu conseguir convencê-la disso.



Eu aprendi:


…que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, e eu tenho que me
acostumar com isso;


…que não é o bastante ser perdoada pelos outros; eu preciso me perdoar
primeiro;


…que não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar
por causa disso.



Eu aprendi;


…que as circunstâncias da minha infância são responsáveis pelo que eu sou,
mas não pelas escolhas que fiz quando adulto;


…que numa briga, eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não
quero me envolver;


…que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiam. E
quando duas pessoas não discutem, não significa que elas se amem.



Eu aprendi;


…que por mais que eu queira proteger meus filhos, eles vão se machucar e eu
também serei machucada, isso faz parte da vida;


…que minha existência pode mudar para sempre em poucas horas, por causa de
gente que nunca vi antes;


…que diplomas na parede não me fazem mais respeitável que os outros ou mais
sábia.



Eu aprendi;


…que a palavra "amor" perde o seu sentido, quando usada sem
critério;


…que certas pessoas vão embora, de qualquer maneira;


…que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e
saber lutar pelas coisas em que eu acredito…


AUTOR DESCONHECIDO