É uma imagem meramente ilustrativa, mas que traduz significativamente os gestos de muitas pessoas que estão carcomidas pela mais profunda intolerância política, social econômica e cultural. Pessoas que se comportam como cachorro grande, simplesmente porque tem um cargo de confiança ou porque ‘exerce” uma atividade de grande status que elas julgam ser. Pessoas que são capazes de destruir amizades aparentemente sólidas que foram construídas a décadas. Ignora-se tudo o que foi construído por atitudes de arrogância e prepotência. Até onde vai o ser humano? Por que agem assim? Por que tem no seu íntimo o mais amargo sentimento destruidor de relações?
É incrível como o ser humano consegue em apenas segundos mudar de comportamento ou de conceitos só porque tem pensamentos diferenciados achando-se dono da verdade. pisam os outros, desfazem harmonias, quebram o encanto do amor. machucam a dignidade e a integridade da pessoa humana. O ser humano precisa viver e construir o processo da alteridade. A falta de respeito é tremenda em qualquer setor da sociedade. Cada um vê o outro como inimigo. A mudança para o bem de uma pessoa torna-se incômodo para outras. E assim o mundo vai girando ou o mundo gira a cabeça das pessoas.

É a realidade. Até quando?

Robson Silva


leitura e fonte de inspiração no blog: http://cariricaturas.blogspot.com/2010/10/simbolo-da-estupidez-confundir-pessoa.html