Não há nada mais fácil que separar um mané do seu dinheiro. Os dois parecem ser imãs com um único e igual pólo (dane-se o acordo ortográfico!) e, por isso, vivem se repelindo. Essa deve ser a mais perfeita explicação, pois não encontro outra. É muito fácil de enganar gente burra, e quando falam que “hoje as pessoas têm mais acesso à informação, estão sabendo mais”, só me faz rir descontroladamente.

Então, eu fico sabendo do caso da melancia azul – com uma polpa tão magnífica e fantasticamente azul, que ficamos com água na boca só de ver –, com gente vendendo até no Mercado Livre.

Se vocês procurarem por “semente de melancia azul” no Mercado Livre, darão de cara com isso:

Algumas pessoas compraram. Ok. E como podemos ver, tem as mesmas fotos. Não é estranho? Será que teríamos melancia de outra cor? Que tal verde?

Esta melancia azul, ao contrário do fotoxopão acima, é verdadeira. É a chamada Moon Melon, uma melancia japoneza, muito doce e excelente como decoração. O que podemos saber a mais sobre ela?

Buscando por longo tempo na internet (algo como 2 minutos) por “blue watermelon” (lembram quando seu professor de inglês falou que aquilo era importante? Pois, é!). Dou de cara logo com o Snopes, um dos melhores sites de busca por hoaxes (boatos) pela internet afora em língua inglesa.

Sim, queridos, é outro fotoxopão. E, o mais legal é como tem gente estupidamente burra a ponto de pagar 30 contos pelas sementes. Se receberem e plantarem, o resultado será nada, vão reclamar muito no Facebook, para depois comprarem um terreno na Lua ou dar o dinheiro pro pastor tirar as ziquiziras da sogra.

As pessoas não param para pesquisar. Se veem vendendo, deve ser verdade. O mundo é bonitinho demais para alguém passar a perna nos outros. Não conseguem perceber que todas as fotos são iguais, não há um vídeo, uma reportagem nem nada. Se bem que um mané que compra coisas direto do Mercado Livre não pode ser tido como a pessoa mais inteligente do mundo, ou é canalha, pois sabe muito bem as “origens” das coisas vendidas lá.

Então, segue-se o adágio: para haver um golpe é preciso que haja dois caras achando que vão se dar bem, mas apenas um efetivamente conseguirá.

E não será você!

Fonte: http://ceticismo.net/2014/11/19/o-caso-da-melancia-azul-ou-como-fcil-enganar-idiota/#more-12217